terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AMSTERDAM (HOLAND)







> Realizei mais outro sonho (dos milhares que ainda quero realizar). Em novembro fui para Amsterdam. Sempre quis saber como era o lugar, a atmosfera e tal. Todo as pessoas que conheço, que foram para lá, todas, sem excessão... adoraram o lugar. Pq? Vá e verás!

> Também foi lá que fiz o primeiro couchsurfing. Depois que fiz a reportagem sobre o assunto (leia: http://www.dw-world.de/dw/article/0,,4867568,00.html) me interessei mais e fui ver qual é.

> Fui a Amsterdam através do site (www.mitfahrgelegenheit.de/). Este website oferece aos interessados a oportunidade de encontrar pessoas (alemães) que irão viajar ao mesmo destino. Os motoristas informam o valor da carona, o número da placa e o telefone para contato. Uma passagem de trem, saindo de Koln a Amsterdam, ida e volta, custa em média 80 euros. De carona você consegue até por 12 euros (ida).

> Obrigado a Francis (bolsista) por me apresentar o couchsurfing e o mitfahrgelegenheit.

> Amsterdam Red Light District tem putas para todos os gostos.

> Para quem gosta de história... vale a visita na Casa de Anne Frank. No dia 9 de novembro de 1938: a Alemanha vive a infame "Noite dos Cristais". Anne Frank, nascida em Frankfurt do Meno, tem apenas nove anos de idade e vive há quatro em Amsterdã, com sua família. Neste ponto, a menina nem sonhava que, a partir de 1942, passaria os dois últimos de sua vida num sótão no canal Prinsengracht, tentando escapar justamente do regime que neste dia, na Alemanha, mandava destruir sinagogas, casas e lojas, prendendo mais de 30 mil judeus, assassinando 200. E que condenaria quase toda a pacata família Frank a morrer em campos de concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário